quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Quanto mais conheço os seres humanos, mais gosto de animais.



Quanto mais o tempo passa, mais o homem se transforma em "humano DESUMANO"... E cada vez mais,esses mesmos homens,se sentem vazios,desalmados,carentes e sós...
Os cães vivem só para AMAR E PROTEGER,independente se você lhe dá muita ou pouca comida,de qualidade ou não,se você briga com ele injustamente ou com razão,se passa todo o dia com ou sem a sua companhia,se você vive numa mansão,num casebre ou debaixo de uma marquise...
UM CÃO AMA VOCÊ PELO QUE VOCE É: O SEU MAIOR AMOR !!!
Será-lhe sempre fiel independente que você tenha ou não razão!
Encostará o seu focinho no seu joelho ou no seu braço, silenciosamente, para lhe confortar nos momentos de tristeza...
Lamberá o seu rosto, angustiado, para secar as lágrimas que estiverem caindo...
Faça sol ou faça chuva, estará sempre feliz, com a calda abanando com o aproximar da hora da sua chegada em casa...
Não importa que nada lhe trouxéssemos de presente,pois para ele o que importa,É A SUA PRESENÇA!
Ver seus olhos abrindo pela manhã,é motivo de enorme alegria !
Um cão adora lhe ouvir,e se você for sensível,perceberá que ele também lhe fala,ao modo dele,mas fala,e diz àquilo que você precisa ouvir,mesmo através de um SILENCIOSO MAS GRITANTE E PROFUNDO OLHAR!!
Mesmo doente,sentindo dor,NADA LHE COBRA...seu olhar pode tornar-se mais humilde ainda,mas nada lhe cobra,e nada lhe tira!
JAMAIS LHE TRAIRÁ! JAMAIS LHE ROUBARÁ! JAMAIS LHE DEIXARÁ SÓ! JAMAIS LHE ABANDODANARÁ!

Qual "humano desumano"age assim?!

COMO PODEMOS NÃO AMAR MAIS A ELES QUE A QUALQUER OUTRO SER??!!!
A cada dia vemos o quanto há humanos hipócritas e que só pensam em si mesmo, porque a cada dia uma atitude de um ser humano nos decepciona, porque há os que ligam para o que se tem não o que é, porque os humanos estão acabando com seu próprio "habitat" e conseqüentemente prejudicando todas as espécies, tentando visar o seu beneficio mas ignorando que estão prejudicando a si mesmos, porque os humanos não se satisfazem com 'pouco'(é esse pouco que torna um cão feliz), enfim, os humanos fazem coisas que os animais estão longe de fazer, a cada decepção que temos gostamos mais de um cachorro pois vemos que ele é diferente de nós, não liga para o que temos, e sim para o que somos, estão felizes com um simples carinho, amam de verdade, nos fazem mais felizes, nos agradecem todos os dias por cuidarmos deles, estão sempre ao nosso lado quando precisamos.
Os animais são seres que vieram ao mundo para proteger essas pessoas, principalmente os cachorros.
Quantos humanos já pararam para ver o ser que está ali para apoiá-los mesmo que em silencio, quantos já olharam para os seus olhos?
Aposto que poucos, mas falo por aquilo que eu vejo.
Mais fácil um humano pede algo em troca, nos desilude, nos engana e quando lhes dizemos alguma coisa explodem.
Um cachorro, podemos bater-lhe zangar com ele que ele fica abatido mas dali a nada ja esta pronto outra vez para nos ajudar, proteger e nos lamber as mãos, e olhar com aquele olhar de ternura.
Quando mais convivo com o ser humano mais amo os animais! Por que geralmente todo mundo já se decepcionou alguma vez na vida com o ser humano! E com o animal sabemos o que esperar... Mas nunca recebemos traição, ou atos de selvageria!!! Animais matam para sobreviver ou para se defender e defender sua prole... e o ser humano??? Mata por quê?
O ser humano é o bicho mais desumano que existe. Destroi tudo o que vê pela frente. Se nós desaparecêssemos do mundo a natureza agradeceria. "O homem é o lobo do homem"
Isso quer dizer que o homem no estado de natureza é cruel, pois é o homem é próprio inimigo do homem, e a única coisa que impede de o homem ser o inimigo do homem é a sociedade com suas leis. Além dos conflitos civis, guerras, ´´reino contra reino e nação contra nação´´. Catástrofes naturais, apego pelo que é imoral, (dinheiro, fornicação). E aí entra uma analogia interessante, a humanidade caminha para a destruição, aquele que aceita a verdade em Jesus acaba sofrendo perseguição dentro de sua própria casa, pai contra filho, filho contra pai. Humanos que matam uns aos outtros. Isso é fruto de um mundo desvirtuado e que destruiu a família como instituição mais sagrada.
Hoje as famílias se destroem ao menor probleminha; os pais ausentes pela necessidade de trabalho intenso acabam satisfazendo a vontade dos filhos para compensar a ausência e não os educam. Da mesma forma não praticam o amor, o cuidado, a atenção, a união. Nosso histórico não é bom. Desde Caim, passando por todas as guerras, a inquisição católica, o holocausto, as ditaduras militares, a violência física, sexual, verbal ou psicológica, social, política (terrorismo), cultural, doméstica, infantil, conta a mulher, auto-violência (suicídio)...Enfim, somos sadomasoquistas. Segunda a ciência a violência é determinada pela complexa combinação entre fatores externos e características inatas do ser humano. O homem entre 15 e 30 anos é o bicho mais violento que existe, mata 40 vezes mais do que a mulher. Podemos infiltrar Darwin, o segundo maior gênio da humanidade, no meio disso tudo e dizer que é “Uma questão de evolução” os homens tinham que caçar efetivamente, vencer a competição sexual, sobreviver a guerras tribais e etc. Contudo segundo Steven Pinker (especialista contemporâneo no assunto) essa lógica darwinista e a armadilha hobesiana (violência gera violência) não passam de ilusões: “A violência é o resultado quase inevitável da dinâmica dos organismos sociais racionais movidos pelo auto-interesse.”

Ai lembro dos animais e os valorizo ainda mais eles têm alma, sentem dor, têm sentimentos, convivem em harmonia uns com os outros.
acredito que todos os seres vivos comungam do Espírito Divino que a toda a Matéria em forma e vivifica. Após isso creio também que todos ou pelo menos os seres vivos por nós chamados animais possuem um espírito ou alma próprios que os individualiza e faz deles nossos irmãos de caminhada. Todo o drama da Criação não é mais que o drama do aperfeiçoamento continuo da matéria e da sua transmutação em espírito.
Se existir o corpo espiritual, todos os seres vivos possuem espírito, ou seja, alma. Tanto animais como vegetais..Se você ler os livros básicos de Kardec poderá ter uma idéia melhor...por que um dia nos já fomos, animais, ou uma simples bactéria, e evoluímos sempre. Todos os seres foram primeiro criados espiritualmente.Quem tem a faculdade de se projetar, guando fora do corpo, verá também animais projetados, ou o espírito de um cão por ex se ele estiver dormindo o espírito dele flutuando próximo de seu corpo.Mas a Igreja geralmente alega de que animais não possuem alma, para se sentirem menos culpados ao maltratá-los, ou matá-los. Também antigamente a IGREJA dizia que mulheres e silvícolas não tinham alma. Mas hoje isso é escondido.
Se não tivermos espírito-alma então não ha sobrevivência pós morte.
Aquele que maltrata os animais porque os tem em seu poder é tão covarde quanto tirano. A disposição para causar dor, quer seja ao nosso semelhante quer aos seres irracionais, é satânica. Muitos não compreendem que sua crueldade haja de ser conhecida, porque os pobres animais mudos não a podem revelar. Mas, se olhos desses homens pudessem se abrir como os de Balão, veriam um anjo de Deus, em pé, como testemunho, para atestar contra eles no tribunal celestial. Um relatório sobe ao Céu, r aproxima-se o dia em que se pronunciara juízo contra os que maltratam as criaturas de Deus”
O justo olha pela vida dos seus animais, mas os ímpios não tem misericórdias são cruéis.
provérbios 12 versículos 10

Então o senhor o senhor tomarás os tributos dos homens de guerra o que sairá dessa guerra: de cada quinhentas uma alma tanto dos homens como dos seus bois dos jumentos e suas ovelhas...
números 31:28


Reflitam, fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.