domingo, 28 de novembro de 2010

O futuro está oculto atras dos homens que os fazem


Toda rota que conduz à luz é válida no plano espiritual é isso que conta. O equilíbrio espiritual e a necessidade de se sentir em harmonia com o Cosmo é uma mudança essencial na direção do bem-estar psíquico e espiritual dos indivíduos e do mundo. Este princípio de intercomunicação entre todas as coisas, numa dimensão ecológica nos remete a uma profunda preocupação com a sobrevivência da Terra e do meio ambiente. Estas preocupações são em relação não somente com a crença numa guerra nuclear, mas também com os danos mais imediatos ao meio ambiente, aos dejetos nucleares, à poluição da terra, da água, do ar, à destruição das florestas, dos animais e da camada de ozônio. Estes cuidados apresentam um caráter de urgência. É preciso uma redução de poluentes população deve aderir a hábitos de sustentabilidade em um meio eficaz de colocar um fim a tais perigos e a modificar o curso do desenvolvimento humano na direção de uma supervida. Uma mudança real nas atitudes pode ser obtida por um trabalho místico estendido a toda população do globo, sendo possível criar um mundo novo e melhor.

2012 não é o fim do mundo, mais sim o fim, do mundo como o conhecemos.

Pesquisador americano recolheu mais de setecentas profecias que indicam a vinda de trinta messias de diferentes religiões, para salvar o mundo da catástrofe neste século 21. Muitas tradições proféticas nativas no mundo inteiro partilham a visão de que os campos de energia física e psíquica do mundo estão aumentando em um terço a sua intensidade no século que começa. Essas tradições argumentam que a faixa de energia da Terra começou a crescer entre 1983 e 1991 e vai atingir a sua maior vibração por volta de 2012.
Sem dúvida, é notável a coincidência entre as datas previstas pelos místicos com as previstas pelos ecologistas; estes últimos, em grande parte, esperam que os piores efeitos do aquecimento global e o início da queda da produção de petróleo comecem a se manifestar entre 2010 e 2020. Ainda mais porque 2012 é o ano em que se encerra a vigência do Protocolo de Quioto(O Protocolo de Quioto é consequência de uma série de eventos desde meados da década de 1980 se discutem mudanças climáticas globais na esfera internacional constitui-se no protocolo de um tratado internacional com compromissos mais rígidos para a redução da emissão dos gases que agravam o efeito estufa discutido e negociado em Quioto no Japão) Nada está previsto para 2012 para o combate à poluição. O Protocolo prevê para até 2012 a redução de 5,2 por cento, em comparação com os níveis de 1990, da emissão por dezenas de países industrializados de gases poluentes que provocam o aquecimento global. Depois, nada está previsto, embora os cientistas, em sua maioria, julguem que seria necessária uma redução de 60 a 80 por cento até 2050. Aliás, a União Européia já avisou que não adotará nenhuma redução da emissão de poluentes depois de 2012 enquanto os Estados Unidos não participarem do processo.
Em pesquisas sobre dezenas de religiões diferentes, descobriu se que não só cristãos estão esperando a volta do messias para estes começos do Terceiro Milênio - mas crentes de dezenas de outras fés estão esperando o que seria o Apocalipse para os próximos anos.

O ALINHAMENTO GALÁCTICO DE 2012

No solstício de dezembro/2012 a Terra estará perfeitamente alinhada ao Sol e ao Centro da Via Láctea. Este alinhamento ocorrerá na Constelação de Ophiúchus.
Teremos também o ciclo completo da Precessão dos equinócios do Planeta.
No céu dois grandes alinhamentos formarão uma estrela de oito pontas. Ela representa o alinhamento no espaço e no tempo entre o que há em cima e embaixo.
O movimento de Precessão é um fator muito interessante, ele é o movimento circular do eixo do Planeta que é influenciável por forças externas como a gravidade do Sol.
A rotação da Terra gira levemente inclinada, onde forma um movimento cônico em torno se seu ponto central. Este movimento coloca a Terra em relação à esfera celeste, apontando o eixo norte para estrelas diferentes no transcorrer do tempo, este é reconhecido como precessão dos equinócios, onde o dia e a noite tem a mesma duração.
A precessão do Eixo da Terra tem um ciclo completo de 360º e demora cerca de 26.000 mil anos para se completar. Em outras palavras o que é o Pólo Sul hoje já foi o Norte. O Planeta Terra não tem uma forma perfeitamente arredondada, mas levemente achatada em seus pólos e mais larga no equador, que possui o diâmetro cerca de 40 km maior que a polar. Esse detalhe faz com que a forças gravitacionais haja com maior intensidade, criando a tendência de achatá-la mais e juntamente endireitar a posição de seu eixo, deixando alinhado com o eixo da eclíptica. Mas é claro que muitas outras forças influenciam para esta mudança de Pólos, não somente esta ligada por toda a energia emitida do Centro da Galáxia ou com o fato da Transição Planetária. É tudo um conjunto de acontecimentos, um efeito dominó. Tem haver sim com o Pulsar Galáctico que dá a partida para todo o reajuste do Universo em si, alinhando os planetas e estruturando eles energeticamente para uma nova fase, para nós é a Transição que o Sistema Solar esta passando que mais nos foca, pois nele existem comportamentos que afetam diretamente no funcionamento do Eixo da Terra, logo em nossas vidas. Umas das influencias mais próximas seria a do Sol, que nos últimos anos tem passado por algumas reações um tanto espantosas em suas atividades, sofrendo alterações em suas manchas e aumento nas quantidades de ventos. Esses movimentos todos promovem efeitos no Campo Magnético da Terra que busca se adaptar e alinhar seu eixo magnético com o do Sol, isso pode causar grandes acontecimentos de tamanhos prejudiciais para nossa sociedade. Imagine só a mudança que poderia ocorrer se a Terra mudasse sua inclinação do eixo em um curto espaço de tempo. Seria a mesma coisa de estarmos andando rapidamente com uma bacia de água nas mãos e repentinamente parássemos. A água iria se espalhar para muitas direções, ocupando espaço que antes não tinha água. Segundo previsões isto poderia ocorrer até o ano de 2012. Agora a pergunta, porque essas informações não estão sendo abordadas na mídia geral para conhecimento da população? Se nossa ciência e astronomia já tem dados e observações suficientes para provar? Bem, isso é até simples de se imaginar. Pensem no pânico que uma noticia destas poderia causar nas pessoas, um descontrole estaria liberado. Milhares de pessoas iriam querem se mudar de cidade imediatamente, causando um desequilíbrio no sistema urbano que muito provavelmente não teriam recursos para receber tantos indivíduos de uma vez. Além de outros detalhes comportamentais que muitos poderiam ter, querendo aproveitar o momento para praticarem aquilo que normalmente não fariam. Seria um desastre, talvez maior, do que manter o silêncio e fingir que nada acontece. As evidências estão ai para quem quiser ver

Compromisso


Dê sempre o melhor...E o melhor virá!
Às vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas...
Perdoe-as assim mesmo!
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta e interesseiro...
Seja gentil assim mesmo!
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros...
Vença assim mesmo!
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo...
Seja honesto e franco assim mesmo!
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra...
Construa assim mesmo!
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja...
Tenha paz e seja feliz assim mesmo!
O bem que você faz hoje, pode ser esquecido amanhã...
Faça o bem assim mesmo!
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante...
Dê o melhor de você assim mesmo!
E veja você que, no final das contas, é entre você e DEUS...
Nunca foi entre você e eles!
(Madre Teresa de Calcutá)

sábado, 27 de novembro de 2010

Encontro do rio e oceano...


Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano ele treme de medo.

Olha para trás,para toda a jornada,
os cumes, as montanhas,
o longo caminho sinuoso
através das florestas,
através dos povoados,
e vê à sua frente um oceano tão vasto
que entrar nele nada mais é
do que desaparecer para sempre.

Mas não há outra maneira.
O rio não pode voltar.
Ninguém pode voltar.
Voltar é impossível na existência.
Você pode apenas ir em frente.
O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.
E somente quando ele entra no oceano
é que o medo desaparece.

Porque, apenas então,
o rio saberá que não se trata
de desaparecer no oceano.
Mas tornar-se oceano,
Por um lado é desaparecimento
e por outro lado é renascimento.

Osho

O Bom Da Vida.


O bom da vida é acordar um dia vendo tudo de outra forma, em um dia se acha que as coisas só dão errado, o melhor é ter o outro dia para rir das bobagens do que foi pensado no anterior.
O bom da vida é quando alguém te dá as costas e logo depois um outro alguém te abre os braços.
O bom da vida é chorar por alguém e logo depois morrer de rir por outro alguém.
O bom da vida é saber que se tem amigos que são poucos, mas são verdadeiros.
O bom da vida é saber que sua família vai ser sempre o seu porte seguro, em qualquer ocasião.
O bom da vida é saber ouvir quando uma outra pessoa te abre os olhos e te faz enxergar o que você não quer ver.
O bom da vida é saber que aquela pessoa não te ama como você gostaria, mas aquela outra pessoa te ama mais do que você imagina.
O bom da vida é saber dar valor a quem realmente merece.
O bom da vida é aprender com os erros e não cometê-los mais.
O bom da vida é saber voltar atrás quando necessário.
O bom da vida é amar e ser amado.
O bom da vida é ser feliz mesmo quando tudo conspira para a tristeza.
O bom da vida é saber tirar proveito das mais variadas situações.
O bom da vida é ter alguém ao seu lado pra tudo... e pra nada também.
O bom da vida é saber viver!

Se pudéssemos...


Se tivéssemos o poder de eternizar momentos, parando o relógio do tempo, como em fotografias de máquinas digitais, poderíamos retornar ao ponto de partida, nos “ajeitaríamos” diante da câmera, alforriando sorrisos e abraços sinceros tão raros nos dias conturbados de hoje. Unindo famílias novamente, Traríamos de volta ente queridos que partissem antes de nós. Palavras que deixamos para trás, olho no olho poderiam ser ditas. Muitas vezes temos “vergonha” de expressar o que o coração está sentindo realmente, mas não nos envergonhamos da “Indiferença” que tratamo-nos uns aos outros. Quando a emoção bate a porta e em lágrimas nos banhamos, temos a reação de nos “esconder”, no entanto para apontar o dedo, em atitude de humilhação, fazemos de caras limpas e doa a quem doer! Ah, se a vida nos permitisse voltar no ontem, Resgataríamos amizades de infância, brincaríamos muito mais, antes de ter pressa de crescer. Namoricos escondidos da adolescência seriam curtidos cada segundo com intensidade. Noites em claro na companhia de amigos, numa troca de experiência e vivencia mútua, em notas musicais embaladas ao som eloqüente de uma guitarra rugindo. Quantas vezes nos preocupamos com coisas banais e sem importância, em vez de nos deter com aqueles que estão mais próximos de nós. Situações corriqueiras poderiam ser saboreadas com diversão, molho de tomate na camisa limpinha pode estragar Um dia! Chegamos atrasados num compromisso por que o trânsito estava lento, quisera parar o tempo e admirar cenas da vida que passam despercebidas. Ficamos irritados com facilidade, quando as coisas não saem como planejamos e nos esquecemos de que Deus é maior que tudo, e nada passa sem o seu crivo. A vida é feita de momentos preciosos, e o que era “loucura” outrora, hoje pode ser Felicidade diante dos olhos.
(Águida Hettwer)

Acordei para realidade e digo-te que gosto do que vejo. Não me sinto perdida ou rejeitada pelo mundo, muito pelo contrário, sinto-me em paz comigo mesma e capaz de alcançar o lugar que me pertence. Também já chegava de me sentir mal, acreditando que a culpa do mundo andar de pernas para o ar era minha... Acreditando que nunca seria capaz de alcançar uma réstia de luz, que se encontrava perdida no horizonte esperando incansavelmente por mim para a agarrar...Talvez a culpa tenha sido minha de não ter encontrado anteriormente o que sempre desejei mais eu era apenas uma criança, um ser inocente que acreditava saber tudo sobre o mundo e que tantas vezes deu com a cabeça na parede. Ao olhares para mim, podes acreditar não precisar do que sou para nada, mas garanto-te que a minha experiência de vida ainda não é a suficiente para não errar conto apenas com vinte e seis árduos anos... Com o passar do tempo acabamos por perceber que não somos assim tão invencíveis como pensávamos ser durante a juventude. Com o passar dos anos acabamos por perder uma certa vontade em continuar a nossa caminhada fase ao imprevísivel, em alcançar os nossos sonhos, em continuarmos a ter uma vida própria e é precisamente nesses momentos que precisamos de um empurrão da vida para encontrarmos um pouco de coragem. A verdade é que eu não tinha absolutamente nada até desobrir uma força interior que me incentivou a não temer olhar-me no espelho, uma necessidade incalculável de me ver de verdade e não ter vergonha de quem sou, porque todos temos algo em especial em nós... no entanto por não saber disso sentia-me inculta, sentia-me perdida, contudo e passado o tempo orgulho-me de ter compreendido antes dos sessenta anos, antes que fosse tarde, Compreender o sentido da vida o que há muito estava diante de mim e eu não percebia e agora sou uma mulher mais forte que num dia milagroso encontrou por detrás de todos o sofrimento uma luz que me indicou o caminho para a vida... Este é a penas o inicio de minha caminhada, rumo a grande jornada da vida.

Quero parar e respirar


Quem sabe não seja hora mesmo de dizer que basta, que não suporto mais essa vida dupla, entre o glamour e quem sou eu de verdade, me esconder por trás de uma imagem superficial, para agradar, tudo é apenas material, sem conteúdo e valor sentimental...
Hoje estou cansada.
Olho ao meu redor. Observo as pessoas que costumam estar presentes em festas e eventos da cidade. Reparo suas roupas, maquiagem, seus sorrisos e seus assuntos.
Reparo a beleza e o vazio de suas atitudes. Reparo como dançam e balançam seus copos cheios. Reparo nos seus papos vazios.
Todos se conhecem, se misturam e são homogêneos em suas diferenças. Praticamente todo mundo tenta ser igual.
“Me espanta que tanta gente, minta descaradamente, a mesma mentira.”- diriam os Engenheiros do Havaí.
As vezes penso na futilidade das coisas e das relações. Percebo como há uma necessidade de superexposição. São 32 dentes aparecendo o tempo todo. Cabelo impecável. Amigos descolados. Roupas novas. Muito gloss e purpurina. O grande lance é ser amigo satélite de um astro maior, e sugar luz de sua popularidade, afinal é preciso brilhar!
Ora, todos temos brilho próprio. Basta sabermos fazer nossa luz acender.
Fico pensando onde estão os amigos de infância, aqueles que andaram de bicicleta e que caíram de árvores comigo? Onde está a minha melhor amiga que ficou do meu lado, quando sofri a primeira decepção amorosa de minha vida? Onde estão meus colegas de escola, meus amigos de faculdade? Meus amigos de verdade?
Perderam-se entre escolhas fundamentais entre o ser, e o ter. Entre o sentir e o aparentar.
Eu tenho conhecido tanta gente, tenho conversado sobre tantos assuntos, tenho sido tantas Jussaras diferentes, que me perdi de mim mesma.
E noto que tem muita gente se perdendo. O que está valendo é quem está melhor vestido, quem tem o melhor carro, quem tem o maior número de amigos, quem faz a melhor festa, quem fala mais alto, quem tem mais programas na agenda, quem fica menos em casa.
Quero parar e respirar.